FAPEMA avalia nesta terça-feira (10) propostas submetidas ao edital Estágio Internacional

FAPEMA avalia nesta terça-feira (10) propostas submetidas ao edital Estágio Internacional
outubro 09 11:59 2018

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) reúne nesta terça-feira (10), consultores ad hoc, de diferentes instituições de ensino, para avaliar as 35 propostas submetidas ao edital Estágio Internacional. O edital, Apoio à Realização de Estágio Internacional Nº015/2018, tem recursos alocados no valor de R$ 700 mil.

Por meio da chamada pública o Governo do Estado tem como objetivo estimular a realização de estágios e intercâmbios de curta duração em parceria com instituições de ensino superior (IES), pesquisa ou empresas localizadas fora do Brasil. A iniciativa visa ao aperfeiçoamento profissional e à experiência internacional de estudantes de graduação, mestrado e doutorado.

Os recursos estão distribuídos em Faixas – Estágio Internacional para estudantes de graduação e Estágio Internacional para estudantes de pós-graduação. Atendida a demanda qualificada em uma faixa, segundo explicou a assessora de Planejamento e Ações Estratégicas da Fapema, Aline Silva Andrade Nunes, havendo recursos disponíveis, estes serão alocados para atender a demanda qualificada de outra faixa. O resultado final da avaliação será divulgado nos próximos dias.

  Categorias: