Fapema participa da abertura da 5ª Jornada de Ciências Sociais da UEMA

Fapema participa da abertura da 5ª Jornada de Ciências Sociais da UEMA
novembro 30 14:45 2018

Na noite da última quarta-feira, 28, teve início a 5ª Jornada de Ciências Sociais com tema: “Ciências Sociais, responsabilidades práticas e impasses teóricos: a nova/velha ordem”, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA (CCSA). A Jornada tem por objetivo envolver, além da apresentação de trabalhos desenvolvidos na própria instituição e em outras instituições, a participação de pesquisadores de renome e palestras em diversas áreas temáticas.

O evento que será realizado até esta sexta-feira, dia 30 de novembro e é promovido pela UEMA, com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

Diretora Científica da Fapema, Silvane Magali Nascimento destaca importância de participar da 5ª Jornada de Ciências Sociais da UEMA.

A diretora-científica, Silvane Magali Nascimento, participou da cerimônia de abertura, parabenizou e falou sobre a importância do evento. “O prazer da Fapema em poder contribuir com mais essa jornada, afinal já estive em outras edições. Para nós é um orgulho muito grande contribuir nesse contexto de muita dificuldade de uma situação muito adversa para as universidades e para todos os espaços de produção do saber crítico, incluindo os movimentos sociais que caminham nessa perspectiva de construção do saber dialógico como nos ensina Paulo Freire. Neste sentido, a Jornada tem seu grande mérito, além de acadêmico, o mérito político da resistência. Estarmos aqui é um símbolo de resistência. Viva as universidades públicas por essa resistência, perseverança na sua trajetória e percepção crítica na sociedade”, disse.

A programação da 5ª Jornada conta com diversos eixos temáticos que estão sendo discutidos por meio de conferências, rodas de conversas, apresentação dos trabalhos nas modalidades comunicação oral e mesas temáticas coordenadas, além de sarau e lançamento de livros. Confira a programação completa AQUI!

  Categorias: