Mobilidade internacional em destaque

Mobilidade internacional em destaque
maio 16 18:28 2018

Com o objetivo de  esclarecer dúvidas sobre os editais da Fapema referentes a apoio à mobilidade internacional e tendo como público-alvo professores, pesquisadores , alunos dos cursos superiores e servidores do Ifma, aconteceu ontem, (15), no auditório Florise Pérola (Ifma), palestra proferida pelo coordenador de Inovação e Empreendedorismo da Fundação.

Ao longo da palestra, os presentes  puderam conhecer as oportunidades de fomento ofertadas pela Fapema para a produção de pesquisas no exterior e os trâmites para submissão de propostas.

Finalizando o evento, o professor do IFMA, André Santos, que teve o seu projeto Guy-amazon aprovado no Edital de Cooperação Internacional da Fapema, fez uma breve explanação acerca do projeto, ressaltando, inclusive, os pontos percorridos antes e depois de sua aprovação. Para ele, “é preciso também ficarmos sempre muito atentos para obedecermos a todos os pontos estabelecidos no edital ao qual se encontra vinculado o projeto para não haver equívocos”, disse.

De acordo com o coordenador de Inovação e Empreendedorismo da Fapema, João Arthur Reis, o evento foi também uma excelente ocasião para mostrar os resultados alcançados nos últimos anos com a política extensiva de fomento à internacionalização e à cooperação internacional e também para apontar as próximas oportunidades nesse sentido. “Em 2018, a Fapema destinou R$ 44 milhões em editais de apoio e fomento à pesquisa”, concluiu.

  Categorias: