Oficina para elaboração do Edital Redes Territoriais

Oficina para elaboração do Edital Redes Territoriais
junho 12 18:20 2018

  A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) realizam nesta quarta-feira (13), das 8h30 às 12h30, no Casarão Tech Renato Archer, na Rua da Estrela, 512 – Praia Grande, oficina que objetiva a apresentação de propostas que subsidiem a elaboração do Edital Redes Territoriais.

O Edital Redes Territoriais visa apoiar projetos de pesquisa em interface com a extensão universitária que favoreçam as políticas de desenvolvimento local integrado por meio de redes territoriais.

Segundo a diretora Científica da Fapema, Silvane Magali Vale Nascimento, as oficinas que precedem a elaboração dos editais são metodologias que têm sido utilizadas desde o início da atual gestão e têm como principal objetivo promover um amplo debate envolvendo pesquisadores, estudiosos das temáticas e representantes da sociedade civil. “Essas pessoas nos ajudam a problematizar e a pensar questões que são relevantes para os editais, tais como: os eixos temáticos, a quem se destina prioritariamente o conjunto de pesquisas que irão compor os editais, a divisão de recursos e como dar tratamento a algumas particularidades. Portanto, é um processo bastante discutido por todos que participam das oficinas”, explica.

Da oficina, podem participar pesquisadores, estudiosos no assunto, representantes da sociedade civil e quaisquer outros interessados em discutir o tema.

  Categorias: