OPORTUNIDADE: ESTÁGIO INTERNACIONAL NA COREIA DO SUL COM TUDO PAGO

OPORTUNIDADE: ESTÁGIO INTERNACIONAL NA COREIA DO SUL COM TUDO PAGO
março 06 11:15 2018
A University of Science and Technology (UST) lançou o Programa UST Global Research Internship 2018, programa voltado a receber estudantes do mundo todo na Coreia do Sul para a realização de estágios internacionais de curta duração, por dois meses. Os estágios ocorrerão entre  02 de Julho (02/07) a 31 de Agosto (31/08), e as inscrições são de 02 a 13 de Abril, sem prorrogações.
Como resultado do Memorando de Entendimento assinado entre a FAPEMA  e a UST em 23 de Outubro de 2017, estudantes que submeterem a proposta com uma carta de recomendação da FAPEMA possuirão preferência nas áreas de Ciências Biológicas, Bioquímica Proteica e Biologia Molecular (ver página 15 do edital). 
 
Quem é apto a participar na categoria de alunos estrangeiros?
– Estudantes matriculados ou egressos de todas as universidades;
– Estudantes originários de todos os países;
– Programa Acadêmico em curso: Graduação ou Mestrado;

– Status: matriculado, graduado ou em licença;

– Estudantes internacionais já matriculados em instituições de ensino superior e pesquisa na Coreia do Sul também são aceitos.
Quais áreas do conhecimento são válidas?
Diversas áreas no campo de ciência e tecnologia. A lista completa, juntamente com a descrição dos laboratórios, pode ser encontrada AQUI
Qual o período do intercâmbio?
– 02 de Julho (02/07) a 31 de Agosto (31/08);
– A participação no estágio é obrigatória de segunda à sexta, das 9h00 às 18h00, durante todo o período.
Quais os benefícios que o estudante recebe?
A University of Science and Technology (UST) cobrirá integralmente os custos com passagens aéreas, acomodação (nesse item, algumas taxas podem ser cobradas), estipêndios adicionais, seguro-viagem, custos com o visto (se for o caso), etc. Também será proporcionada mentoria, orientação e supervisão para os estagiários.
Como se inscrever?
– Preencher formulário de inscrição no sistema online da universidade: https://intern.ust.ac.kr/ (ver página 5 do edital);
– É necessário anexar um comprovante de matrícula, de licença ou diploma de graduação, em inglês;
– Cartas de recomendação e certificados de proficiência em língua inglesa são adicionais;
– Cartas de recomendação da FAPEMA garantem preferência (mas não aprovação).
Qual o prazo de inscrições?
De 02 a 13 de Abril (02/04-13/04).
Quais os critérios para receber uma carta de recomendação da FAPEMA?
A FAPEMA irá apoiar a submissão de propostas através da emissão de uma Carta de Recomendação assinada pelo Presidente da Fundação, o Prof. Alex Oliveira. Para receber uma carta de recomendação da FAPEMA é necessário cumprir os seguintes requisitos:
– Estar matriculado(a) em cursos de graduação ou mestrado strictu sensu em Instituição de Ensino Superior (IES) e/ou Pesquisa públicas e privadas sem fins lucrativos sediadas no Maranhão, ser bolsistas de iniciação científica ou mestrado da FAPEMA ou bolsista da CAPES e CNPq vinculados a Instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Maranhão;
– Ter proposta para estagiar no Korea Research Institute of Bioscience & Biotechnology (KRIBB) – ver página 15 do edital para definição do escopo das áreas de interesse;
– Enviar email para a FAPEMA (para joao.reis@fapema.br) requisitando a carta de recomendação, no máximo até o dia 06/04, contendo:  (i) a proposta de estágio e (ii) carta de recomendação do aluno, assinada pelo seu orientador, destacando o desempenho acadêmico do estudante.
Observação: a inscrição deve ser feita pelo aluno no portal da UST. A FAPEMA apenas irá enviar ao aluno a carta de recomendação assinada, não se responsabilizando de forma alguma pelo processo de inscrição no programa.
Em caso de dúvidas, contatar :
 
FAPEMA
– Responsável: João Arthur Reis
– Telefone: (98) 2109 1445
 
Departamento de Cooperação Internacional da UST
– Responsável : Ji Eun Park
– Email : pje@ust.ac.kr
– Telefone : +82-42-865-2413
– Endereço: (34113) 217, Gajeong-ro, Yuseong-gu, Daejeon, Korea
– Sites:
 · UST Global Research Internship 2018: https://admission.ust.ac.kr/admission_eng/sub03_02_02.do
  Categorias: