Pesquisa financiada pela Fapema é premiada na SBPJor 2018

Márcio Carneiro, coordenador da pesquisa, receberá premiação em São Paulo, no dia 7 de novembro

novembro 01 11:29 2018

A pesquisa “Narrativas e desenvolvimento de conteúdo imersivo: aplicação de sistemas bi e multisensoriais de realidade virtual no jornalismo”, do Prof. Dr. Márcio Carneiro dos Santos, é financiada pela Fapema, através do edital Universal e foi premiada pela  Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), na nova categoria “Pesquisa Aplicada”, do Prêmio Adelmo Genro Filho. A entrega acontecerá em São Paulo, no dia 7 de novembro, durante o 16º Encontro da SBPJor.

O coordenador do Laboratório de Convergência de Mídias (Labcom) da UFMA destaca a importância da nova categoria do prêmio para a pesquisa em todo Brasil. “Além da alegria enorme, entendo que essa inovação no prêmio representa um movimento importante e atento da instituição, alinhado às transformações que o campo do Jornalismo vem experimentando”, declarou.

Márcio Carneiro também destaca como fundamental o apoio da Fapema para a pesquisa no estado. “O prêmio é um reconhecimento pelo trabalho do Labcom, que foi viabilizado pelos editais da Fapema, que tem aumentado consideravelmente, indo na contramão do restante do país. Além do projeto premiado, o Labcom conseguiu aprovação em outro edital, o “Cooperação Internacional”, que vai permitir que o Laboratório estabeleça um contato mais forte com a Universidade Brunel, na Inglaterra, possibilitando um intercâmbio de conhecimento. Por isso, a Fapema está de parabéns pelas políticas públicas de apoio à ciência e inovação que implementa e mantém aqui no Maranhão”, finaliza.

O prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo – foi criado pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo em 2004 e se destina a reconhecer a qualidade do trabalho acadêmico realizado nas universidades ou nos centros/institutos de pesquisa, valorizando a atuação individual dos pesquisadores. Sua finalidade é identificar anualmente quais os pesquisadores que apresentaram contribuições relevantes para o campo da pesquisa em jornalismo, de modo a construir/consolidar a identidade do campo científico.

  Categorias: