Encerra no próximo dia 25 prazo para submissão de propostas ao edital Programa Tecnova II- -MA

Encerra no próximo dia 25 prazo para submissão de propostas ao edital Programa Tecnova II- -MA
janeiro 19 11:02 2021

Termina na próxima segunda-feira (25) o prazo para submissão de propostas ao edital Programa Tecnova – MA – Apoio à Inovação Tecnológico em Micro-Empresas e Empresas de Pequeno Porte- Subvenção Econômica à Inovação. A chamada pública lançada pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), visa promover aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia do país. O edital com todas as informações pode ser acessado no endereço https://www.fapema.br/index.php/chamada-publica-fapema-finep-no-20-2020/.

A chamada visa apoiar projetos de inovação, que envolvam significativo risco tecnológico associado a oportunidades de mercado. O programa está inserido no objetivo de construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização (inclusiva e sustentável) e fomentar a inovação, como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Serão apoiados prioritariamente projetos inovadores nas seguintes temáticas : Agropecuária; Economia Criativa; Bem-estar social; Indústria; Tecnologias Emergentes e Informação.