1ª Conferência Internacional sobre Sustentabilidade e Diversidade Cultural da Amazônia Maranhense

1ª Conferência Internacional sobre Sustentabilidade e Diversidade Cultural da Amazônia Maranhense
junho 15 11:57 2021

Já estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Internacional sobre Sustentabilidade e Diversidade Sociocultural na Amazônia Maranhense, que ocorrerá em ambiente virtual da UFMA, entre os dias 30 de junho e 1º de julho de 2021. O evento é organizado pelo discentes e docentes da Disciplina Gestão de Projetos Culturais do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, com o apoio da AGEUFMA e dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Biodiversidade e Conservação e Saúde e Meio Ambiente, que compõem o PID Amazônia Legal Maranhense, da Universidade Federal do Maranhão.

O evento será realizado em formato virtual com tradução em libras, com exibição pelo canal da UFMA e PGCult no Youtube e pela página do PGCULT no Instagram, com inscrições gratuitas e emissão de certificados aos participantes.

A 1ª Conferência visa reunir a comunidade acadêmica, profissionais de diversos campos do conhecimento, lideranças comunitárias e de instituições, a fim de contribuir para um melhor entendimento sobre a importância e as potencialidades da Amazônia para o Brasil e para o mundo. Propõem-se no primeiro dia, discussões acerca da Amazônia Legal Maranhense bem como contextualizar sobre decolonialidade, identidade, territorialidade que envolvem povos e comunidades tradicionais. Já no segundo dia, os temas estarão centrados na Biodiversidade, Meio Ambiente, Cultura e Saúde na Amazônia. Na programação, os participantes poderão se aprofundar nas experiências construtivas de cases sobre etnoturismo, ferramentas digitais e arqueologia em comunidades ribeirinhas.

DATA: 30 de junho e 1º de julho de 2021

HORÁRIO: 9h às 17h

LOCAL: Evento 100% virtual e gratuito

INSCRIÇÃO: https://sigeventos.ufma.br/eventos/public/evento/1CONISMA

REALIZAÇÃO: UFMA e PGCULT

APOIO: AGEUFMA e Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Biodiversidade e Conservação e Saúde e Meio Ambiente.

FONTE: Ascom/UFMA

  Categorias: