4ª Semana Municipal de Meio Ambiente em Chapadinha começa nesta terça-feira

4ª Semana Municipal de Meio Ambiente em Chapadinha começa nesta terça-feira
junho 03 12:30 2013

meio ambiente

A partir da próxima terça-feira, dia 04, o município de Chapadinha será palco de importantes discussões envolvendo a questão ambiental. É a 4ª Semana Municipal de Meio Ambiente, que este ano traz como tema “Chapadinha – ações para uma cidade sustentável”. O evento é organizado pela prefeitura municipal, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da conservação do meio ambiente e o uso dos recursos naturais.

Durante o do encontro – que contará com a presença da prefeita Belezinha -, pesquisadores, professores, estudantes e a sociedade civil terão a oportunidade de debater diversos temas ligados ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. Um dos momentos mais esperados do evento é a palestra sobre “Responsabilidade ambiental”, que será ministrada pelo professor Samuel Farias, da Universidade Federal de Sergipe.

Outro ponto alto da semana é mesa redonda sobre o “O Panorama Ambiental de Chapadinha”, com a participação dos professores Sérgio Delmiro (UFMA), Cláudio Gonçalves (CCAA/UFMA) e do secretário municipal de meio ambiente Alex Cardoso, que também apresentará a “Proposta de Lei do Sistema Municipal de Meio Ambiente”. Além de palestras e mesas redondas, também serão realizados minicursos, exposições de trabalhos de pesquisa e apresentações de vídeos socioambientais em escolas da rede municipal.

“Nosso intuito é despertar o olhar da população para a importância da preservação dos recursos ambientais, dos quais dependemos para sobreviver e ter qualidade de vida, explica o professor Dr. Cláudio Gonçalves, do Campus de Chapadinha e um dos coordenadores do evento.

A abertura da 4ª Semana Municipal de Meio Ambiente ocorrerá no dia 04 de junho, terça-feira, às 8h, no auditório do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade Federal do Maranhão (CCAA/UFMA). Depois as atividades serão descentralizadas, passando por escolas públicas, e culminando com o encerramento no dia 07, sexta-feira, no auditório da prefeitura municipal de Chapadinha

.

  Categorias: