63ª Reunião Anual da SBPC: disponível a programação científica

63ª Reunião Anual da SBPC: disponível a programação científica
junho 01 14:01 2011

cartaz_63aSBPCJá está disponível, no site do evento, a programação da 63ª Reunião Anual da SBPC que será realizada de 10 a 15 de julho, nas dependências da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO). Estão previstas 148 atividades, como conferências, mesas-redondas, simpósios e encontros. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a maior entidade científica do Brasil.

O objetivo dessas atividades é discutir políticas públicas em educação, ciência e tecnologia, bem como questões cruciais para o desenvolvimento do país, a exemplo de Belo Monte e o Programa Espacial Brasileiro. Boa parte das discussões será relacionada ao tema central do evento: “Cerrado: água, alimento e energia”. Assuntos que mobilizam a sociedade, como segurança pública, corrupção, dengue, crack e bullying, também fazem parte da programação.

Participarão dessas atividades mais de 400 cientistas do país, além de autoridades como os ministros Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia; Fernando Haddad, da Educação; e Fernando Bezerra, da Integração Nacional, que já confirmaram presença.
Serão realizados também 87 minicursos cujos temas são de interesse tanto de estudantes de graduação e pós-graduação como de professores da rede pública de ensino básico e técnico. O evento contará ainda com três programações paralelas: a ExpoT&C, exposição de ciência e tecnologia; a SBPC Jovem, voltada para estudantes do ensino básico e técnico; e a SBPC Cultural, mostra da cultura regional.

Como participar: A 63ª Reunião Anual da SBPC é aberta ao público, que pode participar gratuitamente e sem inscrição prévia da maioria das atividades. A inscrição é necessária apenas para aqueles que querem participar de um dos minicursos ou receber a programação impressa. Informações e inscrições no site do evento: http://www.sbpcnet.org.br/goiania.

Sobre a SBPC

A SBCP é uma entidade sem fins-lucrativos nem cor partidária que luta pelo desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil, e também por uma educação de melhor qualidade. A entidade é composta por uma Diretoria, Conselho e Secretarias Regionais. Representa 96 sociedades científicas afiliadas e possui cerca de 3 mil sócios ativos.

A SBPC existe há mais de 60 anos e tem um papel importante no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia. No passado, contribuiu para a criação de instâncias importantes no governo federal, a exemplo do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Hoje, participa ativamente de discussões sobre temas de interesse nacional, em questões que exigem a contribuição da ciência e tecnologia.


Para tanto, possui representantes oficiais em mais de 30 instâncias do Governo Federal, e periodicamente institui grupos de trabalhos com o objetivo de estudar e apresentar propostas para um problema específico. Realiza ainda diversos eventos, de caráter nacional e regional, e possui diversas publicações para difusão do conhecimento científico ou sobre políticas em ciência e tecnologia.

Образовалась вопящая и бурно "Скачать субтитры к фильмам"шевелящая масса.

Может быть, "План счетов бухгалтерского учета рк"здесь мы двигались по какой-то четвертой координате, подобно жителю двухмерного "Скачать драйвер для беспроводных сетей"пространства, свернувшего "Гражданский право учебник бесплатно скачать"в трехмерное и вдруг увидевшего со стороны свой "Хобби м скачать"плоскостной мир.

Развевались знамена, лихо били барабаны, гремели фанфары "Скачать песню день победу"и трубы, "Скачать windows xp быстро"возвещая наступление.

Томпсон даже улыбнулся моей наивности.

Взлет был "Краткое содержание лермонтов герой нашего времени краткое содержание"быстрым, но и за это короткое время я "Скачать обновления для sims 3"увидел три, охваченные пламенем, "Скачать песню падающая звезда"дома.

Правда, чтобы подготовиться к путешествию через прерии, нужно время.

  Categorias: