FAPEMA lança Programa de Qualificação para Exportação em parceria com APEX Brasil

O evento, que acontece dia 17 de março, será aberto às 10h no Auditório da Fecomércio

FAPEMA lança Programa de Qualificação para Exportação em parceria com APEX Brasil
março 10 10:41 2020

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) lança, oficialmente, na próxima terça-feira (17) o Programa de Qualificação para a Exportação – PEIEX. O programa é resultado de parceria entre o Governo do Estado, por meio da FAPEMA, com o Governo Federal – via APEX Brasil – Agência Brasileira de Programação para Exportação e Atração de Investimentos. O PEIEX tem como objetivo qualificar empresas maranhenses com potencial exportador.

Por meio do programa espera-se que as empresas possam modular seus negócios e ganhar mais competitividade para se inserir no mercado internacional. No Maranhão, o programa está em execução e possui diversas empresas vinculadas que recebem capacitação gratuita de mentores especialistas em comércio exterior e negócios.

O evento será aberto às 10h no Auditório da Fecomércio – Avenida dos Holandeses S/N, Q. 24, Renascença II. Edifício Francisco Guimarães e Sousa. A abertura contará com a presença de representantes da FAPEMA, Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (SEINC), Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE), Federação do Comércio (FECOMÉRCIO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Vice-Governadoria e APEX.

Durante o lançamento haverá exposição, no hall do auditório, de produtos de empresas maranhenses; painel com a abordagem da temática “Mercados Internacionais, Estratégias de Exportação e Oportunidades para as empresas do Maranhão”  e apresentação de cases de sucesso PEIEX  São Luís.