São Paulo sedia o 3º seminário preparatório para a 4ª CNCTI

São Paulo sedia o 3º seminário preparatório para a 4ª CNCTI
abril 07 12:25 2010

conferncia_nacional_de_cincia_e_tecnologiaA Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE/MCT), o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) promovem hoje (7), em São Paulo , o Seminário Temático Preparatório da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4ª CNCTI), a realizar-se em maio próximo em Brasília.

O tema central em debate é Investimento e Inovação e o encontro ocorre na CNI, na rua Olimpíadas, 242, Vila Olímpia, das 10h às 18h.

Amanhã (8) e nos próximos dias 12 e 13, os seminários são em Brasília. O primeiro debate será sobre Desenvolvimento Sustentável. Amanhã (8), o debate ocorre às 10h, no auditório Renato Archer, no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Na segunda-feira (12), as discussões são sobre o Brasil no Mundo, no Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE/MCT), no Setor Comercial Norte, Quadra 2, Edifício Corporate Financial Center.

O último seminário preparatório discute a educação a ciência, tecnologia e inovação. Será na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Brasília.

Os seminários preparatórios são organizados pelo MCT, CGEE, Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti) e pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Eles fazem parte da preparação dos participantes da 4ª CNCTI, que tem como um dos seus objetivos  formular propostas para uma política de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação para os próximos 10 anos.