Incrições para a 13ª Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia encerram dia 1º de setembro

Incrições para a 13ª Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia encerram dia 1º de setembro
agosto 20 13:44 2013

logo

Falta apenas 12 dias para o encerramento das inscrições para propostas de mesas e workshops, bem como de envio de trabalhos individuais, para a 13ª Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (PCST, na sigla em inglês), que será realizada em Salvador, Bahia, Brasil, de 5 a 8 de maio de 2014. O prazo final é dia é 23:59 (GMT) do dia 1º de setembro de 2013.

Esta é a primeira vez que esta conferência – um dos mais importantes fóruns de divulgação científica do mundo – ocorrerá na América Latina.

A Conferência PCST 2014 é organizada pela Rede Internacional PCST e sediada pelo Museu da Vida, museu de ciência interativo ligado à Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com a parceria de diversas outras organizações e apoio do CNPq, Departamento de Popularização e da Difusão da Ciência e da Tecnologia do MCTI, da Fapesb, da Fapesp e da Fapemig, e do SciDev.Net como media partner.

As propostas de trabalho podem estar relacionadas à prática ou à pesquisa acadêmica na área da divulgação científica, da interface ciência e sociedade, do jornalismo científico, dos museus de ciência e de engajamento público em ciência e tecnologia.