Edital de apoio à criação de centros e museus de Ciência

setembro 20 13:42 2013

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ lançaram nesta quinta-feira, 19, o Edital de a Apoio à Criação e de Desenvolvimento de Centros de Museus de Ciência e Tecnologia.

A chamada pública, de número nº 85/2013, tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a espaços científico-culturais, como Centros e Museus de Ciência e Tecnologia, Planetários, Jardins Zoobotânicos e Instituições similares voltadas à promoção de atividades de divulgação científica que valorizem a interatividade, segundo as prioridades, condições e linhas temáticas definidas nesta chamada.

As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas na parte II – Regulamento, em anexo à chamada e que determina os requisitos relativos ao proponente, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, origem dos recursos, itens financiáveis, prazo de execução dos projetos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias.

O valor total disponibilizado para o edital é de 20 milhões de reais. As inscrições, que foram abertas no último dia 17, podem ser feitas até o dia 31 de outubro. Para mais informações e realizar a inscrição, os interessados podem acessar o site http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&filtro=abertas&buscaModo=textual&tmp=1379600898449