Fapema participa da abertura da VII Jornada Internacional de Políticas Públicas na UFMA

Fapema participa da abertura da VII Jornada Internacional de Políticas Públicas na UFMA
agosto 25 18:38 2015

ufma para site 

Na manhã desta terça-feira, 25, teve início a VII Jornada Internacional de Políticas Públicas. O evento, promovido pela Ufma, com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão reúne em São Luís pesquisadores, professores e alunos brasileiros e de países como a França, Cuba e Argentina com o objetivo de aprofundar o debate crítico para a superação da crise atual e estimular a produção do conhecimento.

 

 O diretor-presidente, Alex Oliveira, participou da cerimônia de abertura e falou sobre a importância do evento.  “A JOINPP é um dos maiores eventos internacionais realizados no Maranhão, atraindo um grande número de pesquisadores da área de políticas públicas que vêm de toda América Latina participar, além disso, temos palestrante de todo o mundo. Estamos orgulhosos de participar e apoiar uma área que é renomada em todo o Brasil”, disse.

 

A programação da VII JOINPP conta com diversos eixos temáticos que deverão servir como referência para apresentação dos trabalhos nas modalidades comunicação oral e mesas temáticas coordenadas. O evento também conta com conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentação de trabalhos, além de mostras e lançamento de livros e revistas.

 

A partir das discussões que acontecerão no evento, espera-se estimular a produção de conhecimento, a formação de recursos humanos e favorecer a troca de experiências entre instituições e pesquisadores, em âmbito nacional e internacional.