Governo do Maranhão lançará edital do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS)

Governo do Maranhão lançará edital do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS)
abril 06 17:55 2016

0PPSUS00O Governo do Maranhão e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovão (Secti), por intermédida Fundação de Amparo à Pesquisa e aDesenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), realizam nesta quinta-feira, dia 07, às 16h, no auditório da Fapema, o lançamento do edital do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS).

 

O edital tem como objetivo apoiar projetos que promovam a formação e a melhoria da qualidade de atenção à saúde no Estado no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para o desenvolvimento científicotecnológico e de inovação do Maranhão.

 

Em parceria com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o edital destinará R$ 1,2 milhão para o apoio de atividades de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para o SUS.

 

As propostas devem atender a cinco eixos de pesquisa: Doenças negligenciadas e arboviroses; Doenças crônicas não transmissíveis; Saúde da Mulher; Saúde da Criança e do Adolescente; e Saúde da População Negra. As linhas temáticas foram estabelecidas com base nos resultados da Oficina de Prioridades para a Edição do PPSUS 2015/2016, realizada em 11 de agosto de 2015, e serão listadas no edital.

 

As submissões de propostas no edital poderão ser feitas até o dia 16 de maio de 2016. O resultado será divulgado no site da Fapema a partir do dia 24 de junho de 2016.