Roda de diálogos discute papel das rádios comunitárias

Roda de diálogos discute papel das rádios comunitárias
outubro 18 19:45 2016

radio-comunitariaA Agência de Notícias da Infância Matraca realiza nesta quinta-feira, dia 20, das 8h30 às 11h30, na Faculdade Estácio São Luís, a roda de diálogos “A importância das rádios comunitárias para a promoção da cidadania e inclusão social”. Podem participar do evento, estudantes e profissionais de quaisquer áreas interessados em discutir o tema.

A roda será facilitada pelo jornalista, doutor em Comunicação e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Ed Wilson Araujo. Para ele, as emissoras comunitárias vivem contradições desde que foram regulamentadas. Surgiram com o objetivo de democratizar a comunicação, no entanto, em grande parte, foram apropriadas por agentes de proselitismo político e religioso.

“Mais que receitas, a roda de diálogos propõe desafios sobre como ocupar as rádios comunitárias e fazê-las na dimensão da cidadania e da inclusão, melhorando a qualidade”, afirma o professor Ed Wilson.

 As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. As inscrições podem ser feitas através do site www.matraca.org.br. Outras informações através dos telefones: 98 98896-6390 (João Carlos) e 98 98708-5509 (Ed Wilson Araújo). Ou através do email: agencia@matraca.org.br.