66ª Reunião Anual da SBPC será realizada no Acre

66ª Reunião Anual da SBPC será realizada no Acre
maio 13 18:16 2014

 

Faltam menos de 70 dias para a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada entre os dias 22 e 27 de julho de 2014, na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco. O evento, que tem como tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”, contará este ano com diversas novidades, entre elas: “O Dia da Família na Ciência”, “SBPC Extrativista”, “SBPC Indígena” e muito mais. 

sbpc
Na ocasião, serão realizados eventos dedicados à família em programas como a SBPC Jovem e ExpoT&C, uma mostra de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) que reúne centenas de expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços.

Este ano, pela primeira vez, a SBPC reunirá as principais associações científicas da China, da Europa, da Índia e dos Estados Unidos, além de pesquisadores renomados da América Latina. Na lista de participantes, estão a Associação Chinesa para a Ciência e a Tecnologia (CAST, na sigla em inglês), a Associação Europeia para Ciência (EuroScience), o Congresso de Associações de Ciência da Índia (ISCA) e a Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS).

O evento contará também com a “SBPC Indígena”. A proposta é incluir na programação científica debates acerca do universo indígena como “Ciência e Educação Indígena”, “Saúde Indígena”, além da realização de rituais e apresentações musicais de povos indígenas do Brasil, Bolívia e Peru. Outra atividade prevista para a SBPC Indígena é a realização do “Encontro Transfronteiriço de Povos Indígenas do Brasil-Peru-Bolívia”, que contará com a participação de indígenas e especialistas dos três países.

Já a atividade denominada “SBPC Extrativista: O mercado verde e a populações tradicionais”, contará com ações que visam ampliar a divulgação da cultura extrativista, além de despertar o interesse dos jovens estudantes e pesquisadores para o tema. A programação será montada no Parque Zoobotânico da Ufac. Entre as atividades estão minicursos, mesas redondas, uma tenda com estandes, exposições de fotografia e vídeos, e muito mais. Para mais informações acesse: http://www.sbpcnet.org.br/riobranco/home/

(Ascom SBPC)

  Categorias: