A Refinaria Premium e os impactos no desenvolvimento do Maranhão é tema do XI Colóquios Fapema

A Refinaria Premium e os impactos no desenvolvimento do Maranhão é tema do XI Colóquios Fapema
setembro 24 16:22 2009

A décima primeira ediçãoDSC03765site do projeto “Colóquios Fapema” teve como proposta fomentar discussões no meio acadêmico sobre a Refinaria Premium I que será instalada no município de Bacabeira, distante 60 km da capital maranhense. A palestra foi apresentada pelo Diretor da Agência Nacional de Petróleo, Alan Kardec Duailibe Barros Filho, e aconteceu na última sexta-feira, 25 de setembro, na sala de Multimídia do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

 

Dentre os assuntos abordados no evento, a respeito da Refinaria Premium, estiveram a abertura de milhares de empregos, o surgimento de novos cursos de qualificação profissional e de novas pesquisas na área, além dos impactos da implantação deste grande empreendimento no desenvolvimento do Estado.

 

A Refinaria Premium do Maranhão é um dos maiores empreendimentos da história da Petrobras. A Agência Nacional de Petróleo (ANP), em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Maranhão (Sectec), capacitará 10 mil pessoas para os cursos do setor de petróleo e gás natural com a implantação da Refinaria.

 DSC03742site

Participaram desse momento de discussão pesquisadores, estudantes, professores e muitos interessados nessa temática.

 

Sobre o Colóquios

 

O projeto Colóquios Fapema foi idealizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão com o intuito de promover ciclos, debates e conferências sobre temas de interesse da comunidade científico-acadêmica, ministrados por pesquisadores e cientistas de renome nacional e internacional.

 

 

  Categorias: