Aberta a V Jornada Internacional de Políticas Públicas

Aberta a V Jornada Internacional de Políticas Públicas
agosto 23 20:45 2011

JoinppA quinta edição da Jornada Internacional de Políticas Públicas (Joinpp), promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), teve início nesta manhã (23), no Auditório Central do Campus do Bacanga. O evento se estende até a próxima sexta-feira, 26.

Durante a solenidade de abertura, o vice-reitor da UFMA, Antônio Oliveira, no exercício da reitoria, comentou sobre a importância da jornada para a comunidade acadêmica. “A jornada é um evento acadêmico-científico que se sustenta em dois pressupostos fundamentais. O primeiro é o debate crítico sobre temas relevantes para o campo das políticas públicas e o segundo, é o intercâmbio de experiências e produções entre pesquisadores em nível nacional e internacional, um dos imperativos dos Programas de Pós-Graduação”, disse o vice-reitor.

Em sua fala, a coordenadora do Programa de Políticas Públicas, Maria Ozanira Silva, também discorreu a respeito da relevância do tema do evento para a universidade, para o Maranhão e para o Brasil. “Estado, Desenvolvimento e Crise do Capital” é o tema que norteia a V Joinpp, e privilegia o debate sobre as relações da crise atual do capital na conformação do Estado contemporâneo e na qualidade do desenvolvimento em curso no Ocidente”, explicou.

Joinpp_3O evento tem apoio da FAPEMA, que na abertura foi representada pela sua diretora-presidente, Rosane Nassar Meireles Guerra. A Universidade Federal de Roraima é outra instituição parceira da jornada e na ocasião foi representada pelo reitor, Roberto Santos.

A V Joinpp, que conta com a participação de 20 palestrantes nacionais e internacionais (Inglaterra, Espanha, Argentina, Colômbia, México, dentre outros), objetiva aprofundar as dimensões estruturantes da referida crise, refletindo sobre sua incidência nos âmbitos macroeconômicos, geopolíticos, sociais, culturais, espaciais e ambientais, o que resultou no recorde de inscrições nessa edição, reunindo mais de 600 trabalhos.

 Na programação constam conferências, mesas temáticas, minicursos, apresentação de trabalhos e lançamentos de livros e revistas pertinentes à área de Políticas Públicas. O evento é aberto ao público e voltado a pesquisadores, estudantes e professores da área de Políticas Públicas.

Joinpp_2Na manhã desta terça-feira, as atividades tiveram início com a conferência de abertura intitulada “Estado, Desenvolvimento e Crise do Capital”, ministrada pelo representante do IPEA, José Celso Cardoso Júnior.

Депеша "Скачать экхарт толле сила момента сейчас"извещала о появлении команчей в окрестностях "Русификатор adobe photoshop lightroom"Сан-Антонио, в пятидесяти милях к востоку от "Скачать игры на автобусы"Леоны.

Да, масса, продолжал он, вы "Скачать гуф треки"тоже ударили меня хлыстом, но это ничего!

Наши дамы вряд "Скачать пример резюме"ли будут вам признательны за такие оскорбительные "Ноти для фортепіано скачать"намеки.

Вы знаете, "Скачать учебник бонка"я даже собиралась попросить вас, чтобы вы мне "City guide android crack"ее продали.

От верблюда, откликнулся по-русски "Скачать схемами для вышивки"Зернов.

Но уже через мгновение он останавливается "Скачать договор аренды нежилого помещения"прямо против толпы под деревом.

  Categorias: