Aberta IV Jornada de Odontologia da UFMA com participação da FAPEMA

Aberta IV Jornada de Odontologia da UFMA com participação da FAPEMA
setembro 24 15:44 2014

ODONTOunnamedFoi realizada nesta manhã, 24, no Centro Pedagógico Paulo Freire, a abertura da IV Jornada de Odontologia da Universidade Federal o Maranhão – UFMA, com o tema “O cirurgião-dentista como parte integrante de uma equipe multidisciplinar na promoção da saúde”.

Estiveram presentes na mesa de abertura, a coordenadora de Bolsas da FAPEMA Hélida Aragão Barroqueiro, na ocasião representando a diretora-presidente, Rosane Nassar Meireles Guerra; a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFMA, Nair Portela Coutinho; o presidente do Conselho Regional de Odontologia, prof. dr. José Marcos de Matos Pinheiro; a coordenadora do curso de odontologia da UFMA, prof. dra. Silvana Amado Libério; o coordenador geral do evento, prof. dr. Alex Pozzobon Pereira; e a coordenadora discente da Jornada, Iasmym Queiroz Romão.

O objetivo do evento é promover a interação entre alunos e profissionais da odontologia, por meio do compartilhamento de experiências quanto às inovações no campo odontológico.

Dentro da programação da IV Jornada haverá palestras específicas para alunos, profissionais de odontologia e também para os técnicos em higiene dental.

Para os profissionais que têm o interesse em montar seu próprio consultório será realizada também uma palestra específica, ministrada pelo SEBRAE, que dará orientações sobre como montar e gerir uma empresa odontológica
No evento também será feita a divulgação por meio de painéis e apresentações livres dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos, envolvendo desde a graduação até a pós-graduação.

O prof.dr. Alex Pozzobon falou sobre a importância da Jornada. “É importante para mostrar ao aluno o quanto é necessário ele se atualizar, mesmo depois de formado pra que ele possa aplicar esse conhecimento nos seus pacientes e também, por meio da divulgação dos trabalhos científicos, mostrar para a comunidade acadêmica o que está sendo desenvolvido pelos alunos”.

  Categorias: