Aberta nova rodada para submissão de propostas ao PAPPE

Aberta nova rodada para submissão de propostas ao PAPPE
setembro 13 14:52 2010

As empresas sediadas no estado do Maranhão que não participaram da primeira rodada do  edital Programa de Apoio à Pesquisa em Empresa  – PAPPE, da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) em parceria com a  Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), têm uma nova chance para apresentarem  propostas. O prazo para submissão foi reaberto no dia 30 de agosto e vai até o dia 01 de outubro. pappe

O apoio financeiro, sob a forma  de  subvenção  econômica, é para execução de projetos de  pesquisa  e desenvolvimento  de  processos  e  produtos  inovadores,  inclusive  em  estágio  de  incubação,  desde  que classificadas como micro ou pequenas. “O objetivo do edital é apoiar  a  execução  de  projetos  de  Inovação  que  apresentem  soluções tecnológicas, com potencial de inserção no mercado, de impacto social e comercial, desenvolvidos  por  empresas,  preferencialmente  de  base  tecnológica,  sediadas  no Estado do Maranhão”, enfatizou a diretora presidente da Fapema, Rosane Nassar Meireles Guerra.

As propostas, sob a  forma  de  projeto  de  inovação,  devem  ser  apresentadas  e enviadas  pela  empresa  proponente,  obrigatoriamente,  por meio  eletrônico  e  versão impressa. Para o envio das propostas por meio eletrônico, o interessado deve utilizar o sistema PATRONAGE da FAPEMA, disponível no endereço eletrônico www3.fapema.br/patronage.

Primeira rodada

O resultado preliminar da primeira rodada do edital do PAPPE foi divulgado no início de julho deste ano. Cinco empresas tiveram seus projetos aprovados: Projeta Consultoria e Serviços Ltda.; ZEN Comunicação, Cinema e Vídeo; Cerâmica Barro Duro Indústria e Comercio Ltda.; TQNK Tecnologia Aplicada; e Braziltec.com Tecnologia da Informação.

As empresas maranhenses que não tiveram projetos aprovados nessa etapa do PAPPE podem submetê-los ao edital do programa na segunda rodada. Mais informações no telefone 2109-1445 (Coordenação de Inovação e Empreendedorismo).

  Categorias: