Últimos dias para escolha do tema do Prêmio Fapema 2011

Últimos dias para escolha do tema do Prêmio Fapema 2011
março 16 03:00 2011

fap2011pAtenção: a enquete aberta para escolha do tema do Prêmio Fapema 2011 vai até o próximo dia 21. Nesse mesmo dia será divulgado o resultado final da votação. Até o momento já foram contabilizados mais de 1.300 votos.  Estão sendo propostos quatro temas: São Luís 400 anos: revisitando a história, com visão no futuro; Amazônia Maranhense: Potencial Biotecnológico; Base de Alcântara: o Maranhão e o Espaço; e Inovação: Impulso ao desenvolvimento empresarial. A comunidade científica, alunos de ensino fundamental, médio ou técnico e a sociedade em geral estão convidados a participar da escolha do tema.   

Na enquete também há espaço para sugestão de outros temas. O mais votado ou a sugestão mais comentada será eleito. O lançamento oficial da enquete e do edital do Prêmio Fapema 2011 aconteceram no dia 22 de fevereiro, quando o governo do Estado, por meio da Fapema, lançou um pacote com 34 editais (alguns já estão disponíveis na página da Fundação).

Neste mesmo evento, a diretora-presidente da Fapema, Rosane Nassar Meireles Guerra, lançou também um concurso voltado a designers e artistas plásticos para escolha do troféu do Prêmio Fapema. A ideia é criar um troféu que se torne a marca da premiação e seja usado em todas as próximas edições. O edital para seleção do Troféu do Prêmio Fapema estará disponível nos próximos dias.

Sétima edição – O Prêmio Fapema é a maior premiação científica do Norte/Nordeste e tem como objetivo reconhecer o talento dos pesquisadores locais e estimular a divulgação cientifica e tecnológica do Maranhão. Este ano ele chega a sua sétima edição. Podem concorrer ao prêmio alunos de ensino médio, fundamental ou técnico, de graduação, mestres, doutores, pesquisadores, profissionais da comunicação social, inventores e pessoas que tenham contribuído para preservação dos bens imateriais e “saberes populares”.

Para votar acesse http://www3.fapema.br/site/enquete2011.php

 

  Categorias: