Abertas as inscrições para o 8º Prêmio Inovação Medical Services

Abertas as inscrições para o 8º Prêmio Inovação Medical Services
agosto 18 18:20 2015

0premio medical servicesA ação e o cuidado ao paciente e a promoção de acesso à saúde por meio de ações sociais ganharam espaço no Prêmio Inovação Medical Services com a inclusão de duas novas categorias na premiação deste ano: Enfermagem e Médico Cidadão. A iniciativa chega a sua oitava edição e está com inscrições abertas.

“A criação de duas novas categorias para o prêmio valoriza a diversidade de papéis do profissional de saúde, reconhecendo desde o olhar cuidadoso da enfermagem na atenção ao paciente até a dedicação de médicos em encurtar distâncias no acesso à saúde, passando pelas inovações em tecnologia, medicina tropical e projetos e ações de saúde” – diz Cristina Moscardi, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Sanofi.

Em suas sete primeiras edições, o Prêmio Inovação Medical Services promoveu o reconhecimento de projetos na esfera pública, científica e acadêmica. O destaque do prêmio também auxiliou os vencedores de edições anteriores a desenvolver parcerias e receber incentivo financeiro para continuar crescendo.

Podem concorrer médicos, profissionais e acadêmicos da área da saúde que tenham trabalhos com foco nas categorias: Projetos, Ações, Medicina Tropical, Inovação Tecnológica, Enfermagem e Médico Cidadão.

As inscrições vão até 30 de setembro e podem ser feitas no www.premiomedicalservices.com.br

Sobre o Prêmio Inovação Medical Services

O Prêmio Inovação Medical Services foi criado em 2009, pelo portal Medical Services, da Sanofi, e já recebeu inscrições de 25 Estados e 178 cidades brasileiras. Ao longo desses anos, foram quase 1.200 iniciativas que abrangem estudos científicos, melhorias na gestão de serviços de saúde, programas de monitoramento de doenças, projetos de educação e prevenção, capacitação de profissionais e até o desenvolvimento de equipamentos e novas tecnologias.

Para chegar à etapa final, os trabalhos candidatos passam por um criterioso processo de seleção. Na primeira fase do concurso, os projetos são selecionados pelo conselho editorial do portal Medical Services, composto por quatro médicos de diferentes especialidades. Em seguida, a votação é aberta aos profissionais de saúde cadastrados no portal, que votam nos seus favoritos e contribuem com pontos na média final das notas recebidas pela comissão da etapa anterior. Na última fase, personalidades brasileiras na área da Saúde selecionam os vencedores.

Sobre a Sanofi Brasil

Presente no Brasil há mais de 50 anos, a subsidiária é uma das maiores filiais do Grupo Sanofi e uma das mais importantes operações nos chamados mercados emergentes. Com mais de 5.400 colaboradores, é a maior corporação farmacêutica do mercado brasileiro, conta com um amplo portfólio de produtos além de uma sólida plataforma industrial no País.

  Categorias: