Abertas as inscrições para o Pibic nas Ações Afirmativas

Abertas as inscrições para o Pibic nas Ações Afirmativas
abril 07 11:51 2011

inscries_pibic_-_AfCom o intuito de complementar as ações afirmativas já existentes nas universidades, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir/Pre) lançam a chamada para o Processo de Inscrição 2011/2012 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-Af). O programa, visa aumentar a participação de grupos sociais em espaço tradicionalmente por eles não ocupados, quer seja em razão de discriminação direta, quer seja por resultado de um processo histórico a ser corrigido.

O Pibic-Af objetiva ampliar a oportunidade de formação técnico-científica de estudantes de graduação do ensino superior cuja inserção na comunidade acadêmica se deu por uma ação afirmativa no vestibular. As bolsas, no âmbito do Pibic-Af, terão duração de 12 meses, e destinam-se a instituições públicas que já participem do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) ou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

As inscrições devem ser feitas por intermédio da Plataforma Carlos Chagas até o dia 2 de maio. Estas serão avaliadas por mérito, com o auxílio de especialistas atuantes nos vários campos do conhecimento científico. Os resultados serão divulgados a partir do dia 20 de Junho.

Para se inscrever ou obter mais informações acesse:

Formulário de Propostas online
http://carloschagas.cnpq.br/
 

Diretório de Instituições
http://di.cnpq.br/di/index.jsp

Chamada PIBIC-Af 2011/2012
http://www.cnpq.br/editais/ct/2011/pibic_af.htm

 

  Categorias: