Abertas inscrições para o Programa de Suporte à Implantação de Ações Estratégicas em Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

julho 19 13:37 2012

editaisabertosO governo do Maranhão, por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e da Universidade Virtual do Maranhão (UNIVIMA), órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior (SECTEC), torna público aos interessados o Programa de Suporte à Implantação de Ações Estratégicas em Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Estado do Maranhão – Parque Tecnológico e Infovias (AEP SECTEC nº35/2012). As inscrições para seleção de bolsistas têm data limite para envio eletrônico e impresso da proposta até 03 de agosto. E os valores das bolsas vão de R$ 1.072 a R$ 4.000 mil.

O objetivo do edital é contribuir para a elaboração de ações estratégicas de infraestrutura e recursos humanos com foco na pesquisa, no desenvolvimento tecnológico e inovação para competitividade. Além de prevê a concessão de bolsas de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica para execução de atividades relacionadas à reestruturação e modernização da infraestrutura de comunicação digital do Estado, à modernização do sistema agropecuário com foco a agricultura familiar e a instalação do primeiro parque tecnológico do Maranhão.

  Categorias: