Aberto edital de Iniciação Científica para instituições particulares

Aberto edital de Iniciação Científica para instituições particulares
abril 29 21:50 2013

editais 2013A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA abriu na tarde desta segunda-feira, 29, o Edital de Bolsas de Inciação Científica para Instituições de Ensino Superior Particulares – BIC Particular, que tem como objetivo estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação no processo de investigação científica e inovação, como forma de contribuir para formação de profissionais qualificados na Instituição. Estão destinadas ao edital 60 bolsas de iniciação científica no valor de R$ 400 reais, pelo período de 12 (doze) meses.

As propostas deverão ser apresentadas pela internet por meio do sistema Patronage, que se encontra disponível na página da fundação, no endereço, www3.fapema.br/patronage.

O prazo limite para submissão de propostas pela internet expira no dia 31 maio e o resultado deverá ser divulgado a partir do dia 19 de julho de 2013.

As propostas serão avaliadas e classificadas por ordem de pontuação quanto ao mérito acadêmico-científico por assessores ad hoc e pelo Comitê de Julgamento. O currículo do proponente também será considerado no processo de avaliação das propostas.

O edital está disponível na página da Fundação, www3.fapema.br, na seção Editais Abertos.

 

  Categorias: