Aberto Edital para Bolsas de Mestrado e Doutorado fora do Estado

fevereiro 08 13:05 2011

editaisabertosO Governo do Estado do Maranhão, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico (SECTEC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) lançaram, nesta segunda-feira, 07, o edital de nº 01/2011 – Concessão de Bolsas de Mestrado no país e Doutorado no país e no exterior.

O objetivo do edital é fortalecer o sistema de pós-graduação do Estado, contribuindo para a formação de doutores e excepcionalmente mestres, a partir da concessão de bolsas, em todas as áreas do conhecimento. O prazo para submissão de propostas vai até o dia 18 de março.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos provenientes do tesouro estadual alocados no orçamento da FAPEMA. As bolsas concedidas deverão ser implantadas a partir de junho de 2011 e terão a duração máxima de 24 meses, no caso de mestrado e de 48 meses, para doutorado. Elas poderão ser renovadas a cada 12 meses, mediante apresentação de relatório de atividades, parecer do orientador e documento da coordenação do curso, atestando a matrícula e o prazo para defesa.

Mais informações sobre o edital clique aqui.      

  Categorias: