Aberto edital para seleção de bolsistas para ações estratégicas na AGERP

Aberto edital para seleção de bolsistas para ações estratégicas na AGERP
agosto 10 03:00 2011

agerpO Governo do Estado do Maranhão, por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP/MA), torna público o edital para seleção de bolsistas que atuarão em ações estratégicas da AGERP, em atividades de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico no âmbito do desenvolvimento rural sustentável.

As propostas podem ser submetidas eletronicamente, no endereço www3.fapema.br, até o dia 26 de agosto. O objetivo é incrementar serviços e ações da AGERP/MA, nos Territórios da Cidadania, a partir da concessão de Bolsas de Extensão Tecnológica, destinadas a profissionais técnicos que irão auxiliar no desenvolvimento de projetos, ações e programas, por meio de atividades de laboratório, de campo e afins, como forma de construir novas tecnologias e solucionar problemas concretos, dentro da cadeia produtiva no Estado do Maranhão.

Podem concorrer profissionais de ensino médio e de ensino superior completo, atuantes nas áreas de Agronomia ou Pesca, e profissionais com formação de nível médio ou técnica em Agropecuária, Agricultura ou Pesca, com disponibilidade para atuar no interior do Estado e habilidade para assistir tecnicamente agricultores familiares. As bolsas variam de R$ 724,00 a R$1.532,00, para um total de 79 vagas.

  Categorias: