Aberto XVII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária

Aberto XVII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária
setembro 04 18:30 2012

Foto_parasitologiaFoi aberto ontem (3), no Rio Poty Hotel, o XVII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, que vai até o dia 6 e tem o objetivo de discutir aspectos práticos e aplicados da Parasitologia Veterinária. 

Com a participação de parasitologistas renomados, o evento vai atender um público alvo de profissionais veterinários e outros profissionais das áreas agrárias, biológicas e da saúde, além de criadores. “Estamos muito satisfeitos com o interesse das pessoas e pela grande procura. Este foi o evento com o maior número de inscrições já que tivemos até hoje, mais de 900”, comemorou Solange Maria Gennari, Presidente do Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária, promotor do evento.

Considerado o maior evento de Parasitologia Veterinária da América Latina, o congresso conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). “Por meio de editais que dão suporte a este tipo de evento, a FAPEMA tem um papel muito importante de contribuir com o desenvolvimento científico e tecnológico do Maranhão. Isso mostra que o Estado tem interesse que ações como estas sejam multiplicadas”, disse Antonio Luiz Amaral Pereira, diretor-presidente da Fundação.

Também destacando o papel da FAPEMA, o Presidente do CBPV, Livio Martins Costa Júnior falou sobre a importância destes investimentos para a área. “Gostaria de ressaltar a revolução científica que a instituição está induzindo no Maranhão que, com certeza, colocará o estado no lugar que ele merece”, frisou.

Durante o Congresso, também foi aberta a XXIII Jornada Maranhense de Parasitologia e Medicina Tropical, que tem como tema principal “Um novo olhar sobre doenças infecciosas”.  

Além de discutir grandes temas no campo das doenças infecto-parasitárias, a Jornada vai propiciar a reciclagem de conhecimento para profissionais e estudantes dos cursos da área da saúde e das ciências biológicas das Instituições de Ensino Superior do Estado. “Será um momento muito significativo para a Medicina Veterinária do Maranhão, quando teremos a presença de palestrantes internacionais em uma área tão importante como é a Parasitologia. Tenho certeza que o evento vai ser um sucesso”, finalizou Osvaldo Serra, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão.

  Categorias: