Abertura de ”Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas” movimenta UEMA

Abertura de ”Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas” movimenta UEMA
outubro 05 12:55 2011

mostra-uema_A contribuição da ciência para o desenvolvimento sustentável está sendo discutida por professores e alunos da Universidade Estadual do Maranhão durante a Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas (MACCBio), aberta na noite de desta terça-feira (04). Na palestra de abertura, diretora Cientifica da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Rita Seabra, aproveitou para falar sobre o tema da mostra: Ciência Sustentada, Tecnologia Inovada.

Durante a palestra ela destacou que o desenvolvimento sustentável é fruto da colaboração de todas as áreas do conhecimento. “E o objetivo da atividade científica não é descobrir a verdade absoluta ou ser a compreensão plena da realidade, mas fornecer conhecimento que facilite a interação com o mundo”, disse.

O evento é uma realização do curso de graduação de Ciências Biológicas, da Universidade Estadual do Maranhão, mostra-uemae tem o patrocínio da FAPEMA. A programação envolve palestras, mesas redondas e mini-cursos e vai até o dia 07 de outubro (sexta-feira), no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen).

A Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas está em sua sexta edição e tem como principal objetivo desenvolver a formação de grupos de pesquisa para refletir sobre a realidade atual. A ideia é promover, também, uma interrelação dos saberes e das práticas coletivas, que cultivem valores comuns. Tem, também, o intuito de divulgar as ações solidárias diante da reapropriação da natureza, numa perspectiva que privilegia o diálogo entre saberes.

  Categorias: