ABIPTI oferece serviço permanente de assessoria técnica às oportunidades de fomento

fevereiro 26 19:15 2014

Os associados da ABIPTI podem contar com um serviço permanente e gratuito de assessoria técnica, que visa ajudar na compreensão e entendimento dos editais e chamadas públicas.

A assessoria contempla os atuais mecanismos e instrumentos federais de apoio oriundos dos ministérios e agências como a Finep, o CNPq, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), assim como os originários das fundações de amparo à pesquisa estaduais e de instituições e organismos internacionais.

A ideia é tentar esclarecer qualquer dúvida que os associados tiverem na hora de ler os editais, oferecer as informações certas e complementares para a elaboração de um projeto mais qualificado. A função da assessoria não contempla a elaboração total ou parcial de propostas, mas ajudará o associado a entendê-lo e assim, elaborá-lo de forma mais adequada.

O serviço prestado também não a aprovação do documento junto aos organismos de fomento e apoio financeiro, visto que existem outros fatores de análises pelos organismos, alguns de natureza subjetiva, que ultrapassam a intervenção da Associação.

Para solicitar a assessoria técnica basta efetuar o cadastro no site da ABIPTI (www.abipti.org.br), fazer referência ao edital ou chamada pública objeto da consulta e explicitar o tipo de assessoria a ser prestado. As solicitações devem ser encaminhadas com um prazo mínimo de 15 dias úteis antes do envio final do projeto ou proposta final ao organismo apoiador.

  Categorias: