ABTLuS seleciona 18 alunos para o Programa Bolsas de Verão

ABTLuS seleciona 18 alunos para o Programa Bolsas de Verão
dezembro 02 19:23 2009

Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS) selecionou 18 alunos para estágio nos três centros de pesquisa operados por ela.

Com a ampliação dos três centros de pesquisa – o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS/MCT), o Centro de Biologia Molecular Estrutural (CeBiME) e o Centro de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE/MCT) -,em Campinas (SP), além das 15 vagas divulgadas, foram criadas mais três, totalizando em 18 alunos slogo_lnlselecionados.

O 19º Programa Bolsas de Verão vai de 5 de janeiro a 25 de fevereiro de 2010. Seu objetivo é incentivar jovens estudantes universitários que desejam se dedicar à pesquisa científica e tecnológica. O programa se destina a universitários do Brasil e de outros países da América Latina e do Caribe que já tenham completado pelo menos quatro semestres de estudo.

Os temas dos projetos são propostos por orientadores da equipe de pesquisadores dos laboratórios nacionais operados pela ABTLuS. No programa, os estudantes dedicam-se em tempo integral ao projeto. As obrigações do bolsista incluem apresentar seminários e redigir uma monografia (ao término do programa).

Mais informações, http://bolsasdeverao.lnls.br/

  Categorias: