As inscrições para o desenvolvimento de Biotecnologia no Nordeste terminam no fim de abril

As inscrições para o desenvolvimento de Biotecnologia no Nordeste terminam no fim de abril
abril 19 12:30 2010

biotecnologiaO Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) recebe inscrições para o Edital 07/2010 até o dia 27 de abril, que visa formar recursos humanos qualificados na área de biotecnologia no Nordeste, por meio da consolidação do Programa Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO.

Este Edital busca apoiar projetos inovadores, reunindo instituições integradas em rede, no âmbito do Programa RENORBIO, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de sua população nordestina, utilizando os avanços da biotecnociência para reduzir a fome e minimizar graves problemas de saúde pública, em particular os relacionados com a mortalidade infantil.

As propostas devem favorecer a geração de bioprodutos ou bioprocessos destinados a: industria de alimentos, com utilização de frutos tropicais do nordeste e crustáceos; biorremediação do meio ambiente; na agropecuária, abarcando a reprodução animal; sanidade animal e vegetal; melhoramento genético animal ou vegetal; indústria farmacêutica; ou identificação de agentes profiláticos e doenças tropicais, como câncer (biomarcadores); dengue; raiva, leishmaniose; Aftosa, tuberculose, linfadenite caseosa e outras doenças parasitárias e infecciosas; testes diagnósticos; e propriedade intelectual.

As propostas serão financiadas com o valor global de até R$ 5 milhões, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT/MCT). Serão concedidas bolsas nas modalidades Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI), Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI), Apoio Técnico em Extensão no País (ATP) e Extensão no País (EXP) além de recursos para gastos em capital e custeio.

Os interessados devem encaminhar suas propostas ao CNPq exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas

Mais informações sobre o Edital: http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/007.htm

 

  Categorias: