Assembleia concede Título de Cidadão Maranhense ao diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira

junho 30 13:57 2017

alex-cidadao-maA Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, na última quarta-feira (28), Título de Cidadão Maranhense ao diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Alex Oliveira de Souza, natural de Campina Grande, na Paraíba.

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Paraíba, mestre em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal do Pernambuco e doutor em Urbanismo pela Universidade de Paris Est, Alex é professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Veio para o Maranhão em abril de 1995, trilhando uma extensa trajetória pela vida acadêmica.

A homenagem e o reconhecimento foram propostos pelo deputado Bira do Pindaré. A sessão solene reuniu familiares e amigos do homenageado, que prestigiaram a entrega dessa importante comenda ao diretor-presidente da Fapema.

“Só concedo título para quem tem raiz e contribuição para a história do Maranhão. É um reconhecimento a quem merece e aqui estamos diante de um homem que merece esse título, pois adotou o Maranhão e trabalha pelo estado a vida inteira”, destacou.

O deputado Bira do Pindaré, autor do requerimento, destacou que a solenidade celebra a vida, a história e a luta de uma pessoa, que já marcou o seu tempo, sua época e existência no Maranhão.

Alex Oliveira de Souza também agradeceu o reconhecimento e a confiança no trabalho que vem desenvolvendo. “Sinto-me honrado com a homenagem e agora estamos irmanados nesse trabalho pelo Maranhão. Será sempre uma honra imensa na minha vida já ter feito parte da Fapema”, afirmou.

A sessão especial foi presidida pelo deputado Cabo Campos, com abertura da Orquestra de Berimbaus ‘Mulheres Capoeiras’. A mesa foi composta também pela secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, pelo secretário-adjunto de Proteção Social, Rodrigo Desterro, e pelo reitor da UEMA, Gustavo Costa.

A honraria também foi concedida à coordenadora da Unicef no Maranhão, Eliana Almeida, natural de Belém e graduada em Serviço Social. Ela chegou ao Maranhão em setembro de 1992, quando iniciou suas atividades pela Unicef. Ambas homenagens foram propostas pelo deputado Bira do Pindaré. 

  Categorias: