Atividades prometem movimentar SNCT 2013

Atividades prometem movimentar SNCT 2013
outubro 22 11:36 2013

DSC 0259

Até sábado, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia oferece uma vasta programação científica com palestras, minicursos, oficinas e exposição de protótipos. Já entre as atividades científico-culturais, alguns stands em especial prometem atrair a curiosidade do público.

PLANETÁRIO – Um deles é o Planetário AsterDomus, presente pela quarta vez na edição maranhense da SNCT e sempre uma das atrações mais procuradas do evento. Em uma sala esférica, com um projetor ao centro que reproduz o céu, os visitantes fazem uma viagem incrível conhecendo planetas, cometas, asteróides e uma série de curiosidades sobre Astronomia. Este ano, o Planetário AsterDomus trouxe uma novidade: um projetor digital que será utilizado pela primeira vez em São Luís e que promete trazer ainda mais realidade com efeitos especiais visuais e sonoros mais impactantes.

SEMENTE DIGITAL – Uma novidade desta edição é o projeto Semente Digital, desenvolvido pelo Laboratório de Convergência de Mídias da UFMA (Labcom) e coordenado pelo professor Márcio Carneiro. Pela primeira vez na Cidade da Ciência, o projeto desenvolve ações de educação patrimonial junto aos jovens, visando à preservação do Patrimônio Histórico de São Luís. Para isso, são utilizadas ferramentas tecnológicas, como a realidade aumentada, a fim de chamar a atenção dos visitantes para a história e particularidades dos casarões.

FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA – Já a Feira de Economia Criativa, que pela terceira vez está presente na SNCT, reúne, em 2013, 18 associações sob coordenação da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (SETRES). Nas barracas, culinária saudável e artesanato regional incrementam a renda das pequenas produtoras, gerando a possibilidade de novos negócios e de participação em outros eventos.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece na área externa do São Luís Shopping, com programação de 21 a 26 de outubro, das 8h às 20h.

  Categorias: