BIN@BRAZIL 2013 já reúne inscritos de 14 estados do país

BIN@BRAZIL 2013 já reúne inscritos de 14 estados do país
setembro 11 14:31 2013

20130704152613 796

O Business and Innovation Network 2013, evento gratuito que tem como objetivo desenvolver uma rede internacional sustentável de inovação com integrantes da indústria, academia, parques de ciência e tecnologia, incubadoras, investidores, consultores e agências de desenvolvimento econômico, entre outros, já conta com inscritos de 14 estados do país.

Entre os inscritos para assistir ao BIN@BRAZIL estão representantes de empresas nacionais e internacionais; pesquisadores de diversas universidades: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do ABC (UFABC) e Universidade de Brasília (UNB), entre outras; e também representantes de importantes instituições nacionais como ANVISA, SEBRAE, FINEP, IPEN e FIPE.

A primeira edição do evento ocorreu na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto no ano de 2010. No ano seguinte, o evento foi realizado em Sheffield na Inglaterra e visou facilitar o debate e cooperação e alinhar Ciência e Inovação com verdadeiros desafios globais, ajudando a impulsionar a ciência em prol de objetivos comuns. Em 2012, a BIN@ retornou à cidade de Porto (Porto) com apoio do Parque Tecnológico e Científico da Universidade. Agora, em novembro de 2013, o evento chega pela primeira vez ao Brasil, na cidade de Ribeirão Preto, tendo a Agência USP de Inovação e a FIPASE como anfitriãs.

  Categorias: