Boizinho Barrica abre programação cultural da SNCT

Boizinho Barrica abre programação cultural da SNCT
outubro 22 17:19 2013

DSC 3156A apresentação do Boizinho Barrica abriu a programação cultural da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia iniciada nesta segunda-feira (21) e que acontece até sábado (26) na área externa do São Luís Shopping. No local, além de contar com uma programação que inclui palestra, mini-cursos, apresentação de pôsteres, oficinas, seções do Planetário, exposição Semente Digital e jogos virtuais, os visitantes terão ainda todo final de tarde apresentações culturais, resultado de parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

“Aqui é um espaço muito rico de conhecimento. Podemos conhecer a produção cientifica, tecnologia e de inovação do estado e ainda nos deleitarmos como apresentações culturais como a do Boizinho Barrica que contagia o público em todas as apresentações”, disse a estudante Leandra Pereira da U.I Estado do Mato Grosso.

As apresentações culturais acontecem sempre às 18h. Ao longo da semana haverá ainda apresentação de tambor de crioula e dos bois Santa Fé, União da Baixada e fechando a programação, no sábado, Boi de Axixá. Bandas de musicas da Polícia Militar, Guarda Municipal, Casa Marista e Corpo de Bombeiros, resultado de parceria com a Secretaria de Estado de Segurança, também fazem parte da apresentação cultural.DSC 3174

A Companhia Barrica é um grupo de artistas formado em 1985, em São Luís, que revigora e evidencia a tradição dos folguedos e das festas populares do Maranhão, apresentando em ruas e praças a diversidade de ritmos e danças peculiares dos festejos juninos e carnavalescos da cultura maranhense

O Boizinho é formado por 123 artistas/brincantes, sendo 98 dançarinos (38 rapazes e 60 mulheres), 25 músicos (entre trompetistas, trombonista, saxofonista, violonista, baixista, tecladista, acordeonista, guitarrista e percussionistas) e compositores Zé Pereira Godão e Luis Bulcão, nas interpretações dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão.

SNCT – A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e FAPEMA, tem como objetivo promover e disseminar as atividades em prol da ciência e da tecnologia. As atividades são focadas na mobilização de crianças, adolescentes e jovens. A programação é aberta ao público em geral.

São parceiros do evento a Embrapa, SBPC, Ifma, Uema, Ufma, UniCeuma, Faculdade Santa Terezinha, Instituto Florence, Undb, Sebrae, Senai, Eletronorte, Shopping São Luís, Corpo de Bombeiros, CLA, Icrim e as Secretarias de Estado de Segurança, Educação, Igualdade Racial, Comunicação, do Trabalho, e da Cultura. Participa, ainda, do evento a Secretaria Municipal de Educação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2109-1433 ou pelo email snct@fapema.br.

 

  Categorias: