Bolsistas da FAPEMA apresentam trabalhos na 66ª SBPC

Bolsistas da FAPEMA apresentam trabalhos na 66ª SBPC
julho 24 18:01 2014

IMG 0386Alunos de graduação maranhenses estão apresentando trabalhos durante a 66ª Reunião Anual da SBPC, que este ano acontece na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco. Entre os estudantes estão bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA.

A estudante Etiene Santos, bolsista de Iniciação Científica, é uma das maranhenses que participam do evento com apresentação de pôsteres.IMG 0398

Ela vai apresentar dois trabalhos. Um deles tem como foco a hipertensão arterial e os males que o consumo exagerado de sal podem fazer ao organismo.

Animada, Etiene diz que viajou muito, mas que está super feliz por apresentar seu trabalho longe de casa. “É gratificante poder mostrar o que estamos aprendendo e repassar esse conhecimento para outras pessoas”, conta.

Tamires Martins, de Imperatriz, tampem bolsista da FAPEMA, vai apresentar a comunidade cientifica do Acre e de outros estados presentes na SBPC o projeto Sistematização da Assistência de Enfermagem.

“Nosso trabalho busca visitar mães que tem dificuldade de amamentar seus filhos, orientando sobre a importância do aleitamento materno e como proceder de forma correta e que gere conforto pra mulher e pro bebê”, explica Tamires.

O projeto é coordenado pela professora Francisca Sampaio Santos, no campus de Imperatriz da Universidade Federal do Maranhão. Tamires destacou o apoio da FAPEMA na realização do Trabalho. “Desenvolver um trabalho como este é muito oneroso e só estamos realizado graça ao apoio da FAPEMA”, revelou.

FAPEMA no Acre

O stand da FAPEMA, além de apresentar os trabalhos de fomento realizados pela Fundação no estado, também serve como um pedaço do Maranhão no Acre, aproximando os estudantes que viajaram para apresentar trabalhos de casa e chamando a atenção de estudantes e pesquisadores de outros estados.

Os livros de escritores maranhenses expostos no espaço têm chamado a atenção de muitos pesquisadores e do público em geral que passa pela Expot&c.

  Categorias: