Brasil e Coréia podem ampliar acordos em Ciência e Tecnologia

Brasil e Coréia podem ampliar acordos em Ciência e Tecnologia
novembro 23 12:04 2009

O secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Luiz Antonio Rodrigues Elias, recebeu na última sexta-feira (20) a visita do Embaixador da República da Coréia, Choi Kyong-lim. Os acordos internacionais já firmados e as futuras cooperações bilaterais foram discutidas no encontro. Nos últimos cinacordo_brasil_coreiaco anos, Brasil e Coréia realizaram acordos nas áreas de informática, tecnologia espacial, TV digital e energia nuclear.

Elias destacou a necessidade de se realizar novos acordos em pesquisa científica. “Podemos trabalhar uma proposta de cooperação que envolva empresas e institutos de pesquisa brasileiros e coreanos”, disse. O secretário propôs o agendamento de audiências para cooperações entre os dois países em 2010.

Choi Kyong-lim ressaltou as parcerias entre empresas dos dois países que resultaram o projeto de uma fábrica de semicondutores no sul do Brasil. “Temos muita experiência dentro e fora da Coréia. Somos compromissados com prazos e nos identificamos com os modelos brasileiros”, disse o coreano. O Embaixador mostrou interesse em ofertar soluções no setor de indústria naval e de geração de energia.

  Categorias: