Iniciadas as atividades no Campus Avançado da UFMA de Bom Jesus

junho 03 15:21 2013

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Imperatriz, inicia nesta segunda-feira, 3, as atividades no Campus Avançado de Bom Jesus, em cerimônia presidida pelo reitor da instituição, Natalino Salgado, com a presença de outras autoridades.

No Campus Avançado, serão realizadas aulas em 25 laboratórios, sendo doze de Engenharia de Alimentos, oito de Enfermagem e cinco de Licenciatura em Ciências Naturais. O acesso à biblioteca e aos laboratórios de informática estará liberado. A inauguração oficial do Campus Bom Jesus acontece em setembro, quando a unidade irá receber os cursos de Engenharia de Alimentos, Enfermagem, Ciências Naturais (licenciatura).

Também na inauguração, o Reitor da UFMA, Natalino Salgado, empossa o professor Marcos Fábio Belo Matos, como diretor do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST), além de realizar a divulgação do edital para o preenchimento de doze vagas para o mestrado de Ciências dos Materiais, o primeiro da região sul do estado.

Para 2014, já no primeiro semestre, o campus contará com o curso de Medicina, que iniciará as atividades utilizando os laboratórios do curso de Enfermagem, com as disciplinas Anatomia, Biologia e Microbiologia.

Atualmente, no campus Imperatriz, a UFMA tem aproximadamente 3 mil alunos distribuídos pelos cursos de graduação. A instituição conta com 135 professores mestres e doutores, o que contribui para o aumento no número de projetos de pesquisa e extensão, muitos deles financiados com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA.

  Categorias: