Candidatos têm até 12 de novembro para enviar propostas ao Grand Challenges Explorations (GCE)

outubro 23 18:44 2013

Sua solução para os maiores desafios mundiais em saúde, agricultura e desenvolvimento vale 100 mil dólares e cabe em duas páginas de papel. Basta provar nessas duas folhas que sua ideia tem potencial para melhorar a vida de milhares de pessoas para concorrer ao financiamento oferecido pela Fundação Bill & Melinda Gates em parceria com as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) de 17 estados brasileiros. O Grand Challenges Explorations (GCE) é um programa de financiamento que busca propostas inovadoras e de impacto para combater problemas globais de desenvolvimento. Os participantes selecionados recebem 100 mil dólares para colocar seu projeto em prática. Se ele for bem-sucedido, é possível concorrer a um financiamento adicional de até 1 milhão de dólares.

Desde 2011, a Fundação Bill & Melinda Gates mantém uma parceria com Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) de 17 estados brasileiros. Pelo acordo, os pesquisadores brasileiros destes estados que forem contemplados no GCE recebem um financiamento adicional de 50 mil a 100 mil dólares por projeto.

O programa realiza duas chamadas por ano e premia cerca de 60 projetos por rodada. A 12ª edição está com inscrições abertas até 12 de novembro a estudantes, pesquisadores e empreendedores de diversas áreas e busca projetos inovadores para os cinco desafios abaixo:

Promoção de comportamentos saudáveis: engajar, quebrar paradigmas e superar obstáculos

Ferramentas e modelos inovadores para apoiar intervenções em distúrbios entéricos

Inovações na prestação de contas e nos sistemas de feedback de projetos de desenvolvimento agrícola

Desenvolvimento de uma nova geração de preservativos

O Conceito de Saúde Única: a Convergência entre as Saúdes Animal e Humana na Busca Por Novas Soluções

Para uma descrição completa dos 5 tópicos em português, clique aqui.

 

  Categorias: