Capes abre inscrição para Leitorado

Capes abre inscrição para Leitorado
outubro 29 20:48 2009

A Coordenação dleitores_brasileirose Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com as inscrições abertas até o dia 20 de novembro para a seleção de leitores brasileiros para instituições universitárias estrangeiras. O objetivo é promover a língua portuguesa e a cultura e literatura nacionais no exterior.

O candidato deve ter experiência didática no ensino de língua portuguesa para estrangeiros, de literatura e cultura brasileiras, e de teoria literária e lingüística. Os benefícios concedidos serão bolsas e passagens aéreas internacionais para brasileiros, e subsídios pagos de acordo com a instituição estrangeira. A duração será de dois anos, renovável pelo mesmo período.

As vagas são para universidades na Argentina, Bolívia, Camarões, Chile, China, Costa do Marfim, Cuba, Guiné-Bissau, Líbano, Paraguai, Peru, Ucrânia e Vietnã. As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do preenchimento do formulário de inscrição.

O edital e a ficha de inscrição podem ser obtidos neste link (http://www.capes.gov.br/editais/abertos/3283-programa-leitorado-).

 

  Categorias: