Capes aprova mestrado em Agricultura e Ambiente na UEMA

Capes aprova mestrado em Agricultura e Ambiente na UEMA
novembro 23 14:16 2016

capes-uema-ambienteA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou, em lista divulgada este mês, o mestrado acadêmico em Agricultura e Ambiente da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A confirmação desse novo curso de pós-graduação da Universidade Estadual foi considerada uma vitória da comunidade acadêmica, principalmente de professores e estudantes da área de Ciências Agrárias. As aulas terão início em 2017. 

 

A Capes é um órgão do Ministério da Educação responsável pelo reconhecimento e a avaliação de cursos de pós-graduação. O órgão analisou 222 propostas de cursos novos (mestrado e doutorado). Entre as 19 aprovadas consta a da UEMA.

  

O novo mestrado da UEMA foi aprovado pela área de avaliação em Ciências Agrárias I. Tem área de concentração em Agricultura e Ambiente e divide-se em duas linhas de pesquisa: “Manejo sustentável e produtividade de ambientes agrícolas” e “Restauração e conservação de ecossistemas”.

 

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMA, Marcelo Cheche, esse é o 13º mestrado aprovado para a UEMA. Ele afirmou que o curso tem importância estratégica para o desenvolvimento do estado. “Esse é mais um mestrado aprovado na área de ciências agrárias, área tradicional na UEMA, que trata da agricultura e ambiente, que são questões centrais para o estado do Maranhão”, disse.

 

  Categorias: