Capes assina 17 periódicos na área de ótica e fotônica

Capes assina 17 periódicos na área de ótica e fotônica
fevereiro 23 12:59 2010

Usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) têm agora acesso a 17 novos títulos. As publicações editadas pela Optical Society of America (OSA) cobrem as disciplinas de ótica e fotônica e atendem professores, pesquisadores e alunos de áreas da física e engenosaharia. A coleção se encontra disponível no Portal desde o final de 2009.

Sonia Baldochi, gerente do Centro de Lasers e Aplicações no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), explica que a assinatura da OSA garante o acesso regular pela comunidade acadêmica a publicações de alta qualidade, fundamentais para as pesquisas da área.

“Trabalhamos com o desenvolvimento de materiais para lasers, espectroscopia óptica, física de lasers de estado sólido e aplicações de lasers em saúde, na indústria e para monitoração ambiental. Com os novos títulos assinados pela Capes nos mantemos atualizados em relação a novos desenvolvimentos e aplicações nas áreas de óptica e fotônica”, afirma Sônia. A pesquisadora destaca alguns periódicos do seu interesse que integram a nova coleção, como o Journal of the Optical Society of America A e B, o Applied Optics, o Optics Letters, Optics Express e o Applied Spectroscopy.

Além de subsidiar projetos de pesquisa, os desenvolvimentos na área de ótica e fotônica subsidiam inovações que afetam diferentes aspectos da vida das pessoas, como fibras óticas, aparelhos de ressonância, câmeras digitais e TVs de alta definição.

Acesse a nova coleção na página do Portal de Periódicos.

  Categorias: