Capes seleciona candidatos à bolsa na Espanha

Capes seleciona candidatos à bolsa na Espanha
janeiro 19 14:33 2011

capesA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) seleciona candidatos à bolsa do Programa Estágio de Curta Duração na Espanha, uma parceria com a Fundação Carolina. As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro.

 Podem participar docentes, pesquisadores e estudantes de pós-graduação brasileiros ou com nacionalidade brasileira, ou visto permanente de residência no país, no caso de estrangeiro. A Capes concederá até 300 mensalidades de bolsas.

 O candidato a doutorado sanduíche não pode ter usufruído anteriormente no curso de outra bolsa de estágio de doutorando ou doutorado pleno no exterior, além de ter obtido aprovação no exame de qualificação e/ou no projeto de tese.

 Já para o estágio pós-doutoral é exigível diploma de doutorado, obtido há menos de oito anos, bem como demonstrar atuação em atividade de docência e de pesquisa no Brasil compatíveis com o tempo de trabalho como doutor, e ter carta de aceite da universidade espanhola.

 O estágio de curta duração nas modalidades doutorado sanduíche será de quatro a seis meses, com mensalidade no valor de 1,3 mil euros, e o pós-doutorado de três a seis meses, cuja bolsa é de 2,1 mil euros. Os selecionados também receberão seguro saúde, auxílio instalação, e passagem aérea de ida e volta.

 O edital está disponível neste link.

  Categorias: