Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) abre vagas para Pós-Doutorado

Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) abre vagas para Pós-Doutorado
maio 31 19:44 2010

comunicao-e-arteO Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), com pólos na Universidade do Algarve e na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, convida os interessados em desenvolver programas de pós-doutoramento nas áreas de especialidade do Centro a manifestarem o seu interesse junto da Coordenação da unidade. O CIAC organiza-se em dois Grupos de Investigação (Teatro e Estudos da Performance/Estudos Fílmicos, Comunicação e Artes Visuais) e nas seguintes Linhas de Investigação:
Artes e (Novas) Tecnologias: Investigação fundamental e aplicada em projectos de criação artística, de inovação na área da linguagem das Artes Visuais em sua interface com as tecnologias e suportes variados; criação de plataformas digitais de divulgação e criação de materiais relacionados às Artes e aos artistas.
Problemas da Educação e Divulgação Artística e Tecnológica: Investigação fundamental ou aplicada sobre fenómenos relacionados com a Educação Artística e/ou a Educação pelas Artes, assim como com os meios e formas de divulgação das obras de arte e formação de novos públicos.
Estudos Historiográficos, Críticos, Teóricos e Culturais sobre as Artes e os Media: Investigação fundamental ou aplicada sobre movimentos, períodos, correntes e autores nas áreas das Artes e dos Media, assim como nas suas possíveis articulações e intersecções.
Linguagens, Suportes e Materiais: Investigação fundamental ou aplicada em estética e linguagens cinemáticas / videográficas, consideradas em si mesmas ou em articulação com outras — literaturas, artes plásticas e teatrais, expressões digitais, expressões multisuportes.
Literacias das Artes e dos Media: Investigação fundamental ou aplicada sobre mecanismos de apropriação de princípios, técnicas/métodos, códigos/convenções próprios das Artes ou dos Media, em contextos diferenciados.
Os interessados devem autopropor-se por e-mail (Dr. António Guerreiro
secretaria.ualg@ciac.pt) dirigido à Comissão Executiva, Profa. Doutora Mirian Tavares e Prof. Doutor João Maria Gomes Ribeiro Mendes, com o projecto de investigação, carta de interesse e currículos académico e profissional detalhados.
Informa-se ainda que se encontram abertas as candidaturas para o concurso de bolsas da FCT (
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/concursos/individuais2010) entre 3 de Maio e 6 de Setembro. Serão dois ciclos de avaliação. No primeiro ciclo serão avaliadas as candidaturas lacradas até às 17 horas (hora de Lisboa) do dia 14 de Junho de 2010. No segundo ciclo serão avaliadas as candidaturas lacradas entre o prazo anterior e as 17 horas (hora de Lisboa) do dia 6 de Setembro de 2010.
 
Outras informações no site do Ciac em
www.ciac.pt

  Categorias: