Certificados dos participantes da Semana de Ciência e Tecnologia já estão disponíveis

Certificados dos participantes da Semana de Ciência e Tecnologia já estão disponíveis
novembro 19 14:19 2015

semana rediO Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), disponibilizou, nesta quarta-feira (18), um sistema de impressão de certificados para os participantes de atividades realizadas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão (SNCT/MA), realizada no período de 19 a 25 de outubro na Praça Maria Aragão, em São Luís.

O documento pode ser gerado no endereço www.secti.ma.gov.br. Para emitir o certificado, basta digitar o número do CPF e a senha cadastrada durante a inscrição no evento. Mais de 65 mil pessoas visitaram a “Cidade da Ciência”, construída na Praça Maria Aragão.

Ao todo foram ofertadas aos participantes cerca de 1.900 atividades, entre as quais cursos, minicursos, conferências, mesas-redondas, oficinas e workshop, ministrados por pesquisadores locais, nacionais e internacionais. Entre os palestrantes, a doutora em Ciências Biológicas pela Universidade de Bueno Aires, Alícia Basso; e do reitor da Universidad Tecnologia do Uruguai, Rodolfo Silveira Malvasio.

Com os certificados, os participantes poderão comprovar, em currículo, mais conhecimento sobre determinado assunto. “Durante o evento, a população conheceu mais sobre a produção científica e tecnológica do Maranhão, o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo Flávio Dino, investimento em pesquisas e inventos que melhorem a qualidade de vida da população maranhense”, pontuou o secretário Bira do Pindaré.

  Categorias: