Chamada Water JPI 2017 realiza webinar para tirar dúvidas sobre submissão, no dia 27 de novembro

novembro 23 11:04 2017

O Edital Water Joint Programming Initiative (JPI) 2017, que aceita a submissão de pré-propostas até o dia 11 de dezembro de 2017, terá um webinar para esclarecer pontos gerais e tirar dúvidas sobre o processo de submissão e avaliação.

O edital tem como objetivo apoiar a execução de projetos transnacionais e colaborativos de cooperação internacional de pesquisa, tecnologia e inovação entre consórcios internacionais de pesquisadores, de modo a resolver desafios das sociedades relativos à administração de recursos hídricos dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Para serem elegíveis para receber recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), as equipes devem ser compostas de um Pesquisador Principal (Principal Investigator – PI) proveniente do Maranhão, associado a pelo menos dois pesquisadores estrangeiros, provenientes de países participantes da chamada. A participação de parceiros brasileiros é fortemente encorajada, mas não obrigatória.

Os recursos alocados pela Fapema para o presente edital são da ordem de R$ 165.000,00 (correspondentes a aproximadamente 50 mil euros).

A submissão de propostas ocorre em duas fases. Pré-propostas devem ser submetidas até o dia 11 de dezembro de 2017 no site da Water JPI. E propostas completas devem ser enviadas até 27 de junho de 2018.

O webinar, no dia 27 de novembro, terá duas sessões, das 6h30 às 8h30 e das 10h às 12h (horário de São Luís). Cada sessão será composta por uma fala inicial de 20 a 25 minutos, seguida de 1h30min destinada a perguntas e respostas. As perguntas poderão ser enviadas por escrito e as respostas serão dadas par áudio. As sessões serão conduzidas em inglês.

Para participar é necessário se cadastrar previamente. Cadastre-se AQUI para participar da sessão A (das 6h30 às 8h30) e AQUI para a sessão B (das 10h às 12h).

Outras informações podem ser encontradas no site da chamada.

 

  Categorias: