Ciclo de palestra marca Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Chapadinha

Ciclo de palestra marca Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Chapadinha
outubro 19 19:22 2009

Com o tema “Ciência no Maranhão”, acontece, de 22 a 23 de outubro, no Centro snct2de Ciências Agrárias e Ambientais do Campus de Chapadinha (CCAA) e no CETECMA de Brejo, o I Ciclo Regional de Palestras da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, que tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), irá reunir pesquisadores, alunos, professores e membros da comunidade.

Entre os temas em discussão, estão o Melhoramento Genético e suas Aplicações; Meio Ambiente e Conservação; Pedofauna nos Cerrados Maranhenses; e Ciência e Tecnologia nas Escolas. “Nosso objetivo é mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida das pessoas, bem como para o desenvolvimento do país”, diz o professor André Luiz Gomes da Silva, um dos coordenadores do evento.

Segundo o professor, o encontro servirá também para criar na população de Chapadinha o gosto pelas atividades científicas, estimulando a criatividade e a inovação.

Semana Nacional – O Ciclo de Palestras do Campus de Chapadinha faz parte da programação regional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que começa hoje e vai até o dia 25 de outubro em todo o Brasil. Realizado desde 2004, o evento mobiliza professores e alunos de diversas instituições de pesquisa e ensino de todo o país. Em 2008 foram realizadas 11.000 atividades em 450 municípios.

A semana possibilita que as pessoas conheçam e discutam os resultados de pesquisas científicas e suas aplicações. Podem participar universidades, instituições de pesquisa, escolas públicas, institutos de ensino tecnológico, fundações de apoio à pesquisa, secretarias estaduais de ciência e tecnologia, empresas públicas e privadas.

 

  Categorias: